Pesquisa Unificada Livre aos Teleoperadores
Texto: Justino Passos | Foto: Agência Brasil
A data base dos(as) trabalhadores(as) em Teleatendimento é 1º de janeiro, mas a campanha salarial 2024 para conquistar um bom Acordo Coletivo de Trabalho começa agora.
A participação dos trabalhadores de todas as empresas de teleatendimento é fundamental, como também é indispensável a mobilização de todos juntos aos seus sindicatos da categoria, pois é no Acordo coletivo que se garante por exemplo, o valor do piso salarial, dos vales alimentação, do plano médico-odontológico, do auxílio-creche, abono de férias, além de questões de saúde e segurança do trabalho, organização sindical dos trabalhadores, entre outros.
Vale lembrar que a lei trabalhista só garante salário mínimo integral para quem trabalha 08 horas/dia, já quem tem jornada inferior, é garantido o salário mínimo proporcional à jornada diária. Exceto o vale transporte, todos os demais benefícios são conquistas asseguradas em acordo coletivo com as empresas. Se ligue! Nada cai do céu, nada é doação das empresas, são conquistas do seu sindicato.
Responda a pesquisa, é importante
Dando largada à campanha salarial 2024 dos teleoperadores, a Federação Livre e os seus sindicatos filiados lançam, nesta edição, uma pesquisa que tem por objetivo conhecer o perfil dos(as) trabalhadores(as) e os seus anseios para a pauta de reivindicações a ser entregue às empresas, o mais breve possível. Por isso é fundamental que todos respondam a pesquisa (obs. não é preciso se identificar).
Vamos lá? É on-line e bem rapidinho!
