Reunião com a Telefônica em Madrid discute equidade, inteligência artificial e precarização dos terceirizados

Participamos de uma reunião com o staff da Telefônica em Madrid, que contou com a presença da diretora Tatiana Espinosa. Durante o encontro, discutimos três pontos principais. O primeiro foi a questão da equidade salarial entre homens e mulheres, além dos casos de assédio. Fizemos questão de ampliar essa discussão para incluir também a questão racial, destacando a importância de aumentar a presença de negros e negras na empresa.

O segundo ponto tratou da introdução de novas tecnologias, especialmente da inteligência artificial. Ressaltamos a necessidade de que a empresa esteja atenta a essa transição, preservando os empregos e promovendo a requalificação dos trabalhadores para essa nova etapa.

O terceiro ponto abordado foi a situação dos trabalhadores terceirizados. Manifestamos nossa preocupação com a crescente precarização nesse setor, principalmente entre as empresas prestadoras de serviço. Destacamos que, sendo a Telefônica uma empresa de relevância global, ela tem a responsabilidade de evitar que essa precarização ocorra em sua cadeia produtiva. A empresa demonstrou estar igualmente preocupada com o tema.

Foi acordado que teremos uma nova reunião global ainda este ano, de forma online, e um encontro presencial no próximo ano para continuar as discussões e adequar o nosso acordo global a essas novas questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *