A atual direção da Federação Livre deseja reafirmar o compromisso da entidade com os trabalhadores que fazem parte de sua base. Estabelecida em 2020, a Federação Livre tem como sua missão central a busca contínua pela melhoria das condições de vida e trabalho dos profissionais no setor de telecomunicações.

Além desse objetivo primordial, a Federação Livre assume outras importantes responsabilidades em prol dos trabalhadores de telecomunicações. Entre elas, destaca-se a mediação e encaminhamento das reivindicações dos trabalhadores às empresas. Também atuamos como intermediários junto aos órgãos de fiscalização, para investigar possíveis irregularidades nas relações trabalhistas das empresas.

Outro papel essencial da Federação Livre é a defesa dos direitos dos trabalhadores na esfera legal. Fazer a defesa do trabalhadores e trabalhadoras contra empresas que cometem injustiças, visando proteger os interesses dos profissionais do setor. Adicionalmente, representamos os trabalhadores de telecomunicações em manifestações em prol da liberdade e do bem-estar do povo brasileiro e de todos os trabalhadores em nosso país.

Estamos comprometidos com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores de telecomunicações, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e que suas condições de trabalho continuem a melhorar.