Claro propõe ACT. Live esclarece dúvidas. Assembleia dia 11/10.

06/10/2022 - 16h33 - Federação Livre - Rosângela

Depois de três rodadas de negociação e dois adiamentos, finalmente a Claro fez uma proposta de cláusulas econômicas que a Livre considerou possível de ser levada à apreciação dos empregados(as) da empresa. Os detalhes da proposta serão avaliados em uma LIVE que vai acontecer na segunda-feira (10), às 19h. Na live Luís Antonio Silva, presidente da Federação Livre e Coordenador Geral do Sinttel-Rio; João César, coordenador da Comissão da Claro e Virginia Berriel, diretora do Sinttel-Rio e da Comissão de Negociação, vão tirar dúvidas e avaliar a proposta ponto a ponto. A live será transmitida pelo YouTube da Federação Livre e do Sinttel-Rio e pelo Facebook da Livre.

A Assembleia para avaliação da proposta será virtual e acontecerá na terça-feira (11), de 7h às 19h. O link estará disponível nos sites da Federação Livre e dos sindicatos.

Veja os principais pontos da proposta da Claro:

– Reajuste salarial: 6% em 1º setembro 2022;

– Benefícios: todos, exceto VA/VR, serão reajustados em 100% da inflação, ou seja,8,83%;

– VA/VR (de todo os Estados) serão reajustados com percentuais que vão variar de 13,8% a 65%;

– PPR 2022: Mantidos os critérios do ano 2021, inclusive data pagamento

Em relação às homologações, a empresa vai seguir negociando com a Comissão da Livre a rotina de implantação do procedimento. E sobre o home office, a Claro informou que está avaliando o modelo atual e ainda não decidiu se irá mantê-lo ou se mudará o formato. A Livre também seguirá em contato com a empresa para saber o andamento desta avaliação.