Oi: Demissões em massa. A conta da incompetência.

18/11/2022 - 17h30 - Federação Livre - JUSTINO

Quem paga pela incompetência da diretoria da Oi em gerir a empresa? Os trabalhadores e trabalhadoras que têm sido surpreendidos com a onda de desligamentos.

A Oi vendeu as torres, prédios e a telefonia celular. Também separou a parte de fibra óptica. A justificativa era que esse era o caminho para a sanear as finanças da empresa. E agora inicia, covardemente, o que chama de “reestruturação” que, em bom português, significa demissão em massa. E o mais grave: lança a proposta sem nem tentar uma negociação prévia com os trabalhadores(as) e seus representantes.

Somos totalmente contrários a essas demissões que desvalorizam o maior patrimônio que uma empresa tem que são seus funcionários(as). Exigimos que a Oi reveja a proposta de reestruturação e abra o diálogo imediato com os(as) trabalhadores(as) e seus representantes.