Fake News

Não há negociação com a Vivo sobre PPR, diz Federação Livre

01/06/2022 - 19h58 - Federação Livre - Tânia Trento

Muitos trabalhadores e trabalhadoras na Telefónica/Vivo ligaram para os sindicatos querendo saber quanto e quando a Operadora iria pagar uma antecipação do prêmio. Porém, não houve e não há, ainda, reuniões previstas para discutir o PPP/2022 na Vivo.

A Federação LiVRE e seus sindicatos — Sinttels no Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia — informam que não houve reunião de negociação para tratar do acordo do Programa de Participação nos Resultados desse ano. Também não há previsão de negociaçao.

Durante o dia desta quarta-feira, 01/06, um boato deixou a categoria em polvorosa. E os telefones dos sindicatos, principalmente no Rio de Janeiro, ficaram congestionados. Os trabalhadores queriam saber de quanto seria o adiantamento e data para o pagamento.

A Federação LiVRE aproveitou a movimentação para cobrar da Operadora que antecipe a discussão dos Acordos Coletivos de Trabalho e de PPR. Esse ano, a negociação — sempre feita no segundo semestre — pode complicar devido às eleições presidenciais, além da inflação de dois digítos, carestia e crise econômica.

Erro de interpretação ou miopia?

A confusão foi provocada por uma matéria veiculada na internet que tratava de um acordo de PPR com a Telefônica Global Solutions Brasil — TGS Brasil. Esta empresa é do Grupo Telefónica, mas não é a Telefónica/Vivo.

Fique atento

Os trabalhadores precisam aprender a consultar fontes seguras de informação e acreditar no Sindicato que os representa. Procure sempre acessar o site da Federação e dos seus sindicatos, assim como as redes sociais. Lá estarão as informações verdadeiras.

A Comissão da Federação LiVRE que negocia com a Vivo é composta pela Coordenadora Vânia (SinttelRio), Reginaldo Biluca (Sinttel-ES) Anchieta (Sinttel-PE) e Estela (Sinttel-CE).

A Federação Livre mantém um canal de comunicação n livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais