Notícias

Perseguição

Nove Trabalhadores da Serede são reintegrados pelo Sinttel-Rio

16/04/2021 - 14h36 - Federação Livre - Redação

16 de abril de 2021 – Redação SinttelRio

A união entre os trabalhadores e trabalhadoras e o Sinttel-Rio viabilizou mais uma vitória. Nove trabalhadores (as) da Serede que haviam sido demitidos foram reintegrados. Eles haviam sido dispensados após as paralisações realizadas durante a campanha da Rede. O Sinttel-Rio investigou e considerou que os desligamentos eram uma retaliação da empresa pela participação dos funcionários na mobilização. O Departamento Jurídico do Sindicato levou a questão ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) que convocou uma audiência, realizada na última segunda-feira (12), em que determinou que fosse realizada uma reunião para solucionar o problema. Na terça-feira (13), representantes da Serede e do Sinttel-Rio se encontraram e acordaram que os(as) nove trabalhadores(as) demitidos injustamente seriam reintegrados.

“Nunca achei que você lutar pelo que é correto tenha que ser punido. É um alívio servir de exemplo de que você pode lutar e que as coisas ainda têm sentido nesse país”, desabafou Fabiana Nascimento, uma das trabalhadoras reintegradas.

A mobilização por melhores salários e condições de trabalho é um direito de cada um de nós. A reintegração dos companheiros é uma vitória que precisa ser comemorada e mostra que ninguém pode conter a força da união entre trabalhadores e Sindicato. Juntos somos fortes!

 

Realmente o sindicato briga por nós trabalhadores. (Alessandro Barbosa)

Muito satisfeito por participar dessa luta. (Alex Gomes)

A gente tem que acreditar sim no Sindicato(…). É a única instituição que ainda briga pelos direitos da gente. (Fabiana Nascimento)

Nas horas mais difíceis [o Sindicato] me ajudou bastante. (Jonatan dos Santos)

Sei que realmente as pessoas lutam por dias melhores para nós trabalhadores. (Michael dos Santos

Delfim Junior Esteves Dias

Leandro Murillo de Jesus Macena

Pin It on Pinterest

Federação Livre

Federação Livre