Perseguição

Nove Trabalhadores da Serede são reintegrados pelo Sinttel-Rio

16/04/2021 - 14h36 - Federação Livre - Redação

16 de abril de 2021 – Redação SinttelRio

A união entre os trabalhadores e trabalhadoras e o Sinttel-Rio viabilizou mais uma vitória. Nove trabalhadores (as) da Serede que haviam sido demitidos foram reintegrados. Eles haviam sido dispensados após as paralisações realizadas durante a campanha da Rede. O Sinttel-Rio investigou e considerou que os desligamentos eram uma retaliação da empresa pela participação dos funcionários na mobilização. O Departamento Jurídico do Sindicato levou a questão ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) que convocou uma audiência, realizada na última segunda-feira (12), em que determinou que fosse realizada uma reunião para solucionar o problema. Na terça-feira (13), representantes da Serede e do Sinttel-Rio se encontraram e acordaram que os(as) nove trabalhadores(as) demitidos injustamente seriam reintegrados.

“Nunca achei que você lutar pelo que é correto tenha que ser punido. É um alívio servir de exemplo de que você pode lutar e que as coisas ainda têm sentido nesse país”, desabafou Fabiana Nascimento, uma das trabalhadoras reintegradas.

A mobilização por melhores salários e condições de trabalho é um direito de cada um de nós. A reintegração dos companheiros é uma vitória que precisa ser comemorada e mostra que ninguém pode conter a força da união entre trabalhadores e Sindicato. Juntos somos fortes!

Realmente o sindicato briga por nós trabalhadores. (Alessandro Barbosa)

Muito satisfeito por participar dessa luta. (Alex Gomes)

A gente tem que acreditar sim no Sindicato(…). É a única instituição que ainda briga pelos direitos da gente. (Fabiana Nascimento)

Nas horas mais difíceis [o Sindicato] me ajudou bastante. (Jonatan dos Santos)