VOTO

Placar (PPR) 2021 na Oi vai a votação nesta quarta, 17/03

16/03/2021 - 16h28 - Federação Livre - Tânia Trento

A comissão de negociação dos trabalhadores da Federação Livre esteve reunida no mês passado com a direção da Oi para discutir as metas e indicadores do Acordo Coletivo do Placar. O programa foi apresentado e no escopo geral para 2021 é praticamente um replay do Acordo realizado em 2020.

Por isso, a Federação Livre convoca os/as empregados/as na Operadora  Oi para a assembleia virtual que acontece nesta quarta-feira, dia 17 na plataforma de votação online  https://sinttel.votabem.com.br.

A votação estará aberta a partir das 7 horas e segue até às 19 horas, no fuso horário de Brasília, devido aos atrasos de uma hora no Amazonas e em Rondônia. A apuração acontece no mesmo dia.

Os indicadores são basicamente os mesmos do atual ACT que garantiu pelo quarto ano consecutivo o melhor prêmio dentre todas as empresas do setor de telecom. Em 2020, devido ao grande desempenho de todos o prêmio foi superior a três salários.

Substituição de indicadores

Na proposta da empresa, mudam 2 indicadores: contacto rate e churn que foram substituídos por duas notas de pesquisa. 1) satisfação dos clientes na fibra ótica e 2) no celular. Para a Comissão de Trabalhadores, a troca dos indicadores não só atualiza o programa, como se mostra positiva, já que o foco total da empresa hoje é na fibra e ela é bem avaliada atualmente.

Assim, a Comissão recomenda a aprovação da proposta negociada com a direção da empresa, pois ela é fruto de um aprimoramento do programa que vem sendo construído a muitas mãos ao longo dos últimos anos.

A Assembleia da Livre  acontece nos mesmos moldes da que ocorreu quando da avaliação da proposta de  acordo coletivo de trabalho, no final do ano passado.