Garantia de empregos

Reunião da Livre com presidente da Oi será na terça, 04/05

29/04/2021 - 12h36 - Federação Livre - Tânia Trento

Na pauta, empregos, reestruturação da empresa, futuro das prestadoras de rede: Serede e Telemont, entre outros problemas.

A presidência da operadora Oi, atendeu à solicitação da Federação Livre e marcou para esta terça-feira, 04 de maio, uma reunião presencial com o presidente da Tele, Rodrigo Abreu. A reunião será no Rio de Janeiro e, pela Livre, terá como representantes dos/as trabalhadores/as o secretário-geral, Marcelo Beltrão (Sinttel-PE), e o presidente, Luiz Antonio Souza da Silva (Sinttel-RJ).

Na pauta a ser discutida estão os empregos, a reestruturação da empresa, o futuro das prestadoras de rede: Serede e Telemont e como ficam os/as trabalhadores/as nessa mudanças que a empresa já vem fazendo.

A companhia vem mostrando para o mercado que a Oi Fibra é o principal pilar do plano de transformação da empresa e que cresceu 150% em número de clientes nos últimos 12 meses. “O serviço superou este mês a marca de 2,5 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra óptica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre”, informou um comunicado da Tele.

Ainda segundo esse comunicado,  “até o fim do ano, a companhia planeja expandir o serviço para 228 municípios, conquistar 3,5 milhões de clientes e ter disponibilidade para instalação em 14,8 milhões de endereços”.

A Federação Livre que representa seus sindicatos no AM, ES, CE, PE, RJ, RN e RO levará até o presidente da operadora as incertezas e preocupações dos/as empregados/as da Oi e de suas contratadas.