Tentativa de golpe de estado

09/01/2023 - 18h38 - Federação Livre - JUSTINO

Uma semana após a posse do presidente Lula, quando 200 mil brasileiras e brasileiros negros, brancos, indígenas e pardos festejaram na maior paz, tranquilidade e muita alegria a primavera da democracia em Brasília, ontem a capital federal viveu um momento de barbárie com cerca de 10 mil bandidos bolsonaristas (quase todos brancos) tentando dar início a um golpe de Estado, invadindo e tentando destruir as sedes dos Poderes da República.

Os bandidos não apenas se contentaram em depredar as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Alvorada, também saquearam tudo que puderam. Livros, documentos históricos, obras de arte, pistolas e munições foram roubados pelos bandidos, com a conivência e apoio da Polícia Militar do Distrito Federal. Policiais trabalhando em conjunto com bandidos bolsonaristas. Todos criminosos!

A intervenção federal anunciada pelo Presidente da República é somente a primeira de uma série de respostas exigidas pela democracia. Faz-se necessário todo o rigor da Lei para colocar na cadeia os envolvidos diretamente. Mas também tem que colocar na cadeia os empresários que apoiaram financeiramente e os militares cúmplices. Da PM e do Exército. Afinal de contas onde estavam acampados há dois meses estes bandidos bolsonaristas? Onde foram dormir depois da ação terrorista de ontem?

A Federação Livre sempre ao lado da democracia manifesta seu apoio aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Ao governo legitimamente eleito do presidente Lula reforçamos nosso apoio. Repudiamos toda e qualquer tentativa de golpe de Estado. Exigimos cadeia imediata para todos os bandidos bolsonaristas envolvidos no ato terrorista de ontem em Brasília. Inclusive dos fardados. Principalmente do chefe da gangue, o fujão Bolsonaro.

Democracia Sempre!