PPR será de 0,59 salários em 30/04

Trabalhadores da Serede terão reajuste de 4% dividido em 2 vezes

16/04/2021 - 19h20 - Federação Livre - Redação

15/04/2021 – Com informações do Sinttel-Rio

O Sinttel-Rio realizou nesta quinta-feira (15), assembleia on line com os/as trabalhadores/as da Serede para avaliação de uma proposta de reajuste salarial e nos benefícios. A proposta da empresa foi aprovada e é um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Nesta mesma assembleia, trabalhadores e trabalhadoras das empresas de infraestrutura de rede aprovaram uma proposta de Convenção Coletiva de Trabalho.

Foram 5.259 votos registrados. Votaram “Sim” 2.745 trabalhadores. Votaram “Não” 2363 e foram registradas 151 abstenções.

Serede
A Serede, maior empresa do setor, foi também a que registrou maior participação na assembleia. Foram 5.042 trabalhadores(as) e a aprovação da proposta da empresa se deu com 53,29% dos votos. Votaram pela rejeição 43,73% e se abstiveram 53,29%. O aditivo à CCT para os empregados da Serede, também aprovado, inclui pontos como reajuste de tarifa de carro agregado e PPR.

Confira a proposta da Serede aprovada na assembleia.

PPR 2020 será pago dia 30/04

O resultado do PPR 2020, pela nota obtida representa 0,59 salário nominal de cada trabalhador. Isso para quem tenha superado o desempenho individual do absenteísmo, podendo sofrer variações de acordo com o desempenho individual de cada trabalhador.

Lembramos que o valor adiantado no ACT de PPR 2020 será deduzido do valor apurado. O pagamento será realizado no dia 30/04/2021.
A empresa fez adiantamento de 0,24 salário, o que significa que 0,59 – 0,24 = 0,35. Ou seja, caso o trabalhador  tenha atingido as metas e absenteísmo, receberá 35% do salário base dia 30/04, menos os descontos legais.

Veja a proposta na íntegra para as demais empresas

Contribuição Assistencial
Os(as) trabalhadores(as) aprovam também a contribuição assistencial de 3%, em três parcelas de 1% cada, mas com teto de R$ 55,00, para cobrir os custos do Sindicato com as campanhas salariais (advogados, comunicação, motoristas, combustível, energia, entre outros). Essa contribuição é indispensável para que o Sinttel-Rio tenha condições de seguir na defesa dos seus direitos. O prazo de entrega das cartas é de 16 a 30 de abril.