ENTREVISTA

Uni Global Union aceita filiação da Federação Livre

30/12/2020 - 19h39 - Federação Livre - Redação

A Federação Livre se une a 20 milhões de outros trabalhadores em defesa de empregos decentes, proteção aos direitos trabalhistas, garantia de filiação aos sindicatos e à negociação coletiva.

A partir de 1º janeiro/21, a Federação Interestadual de Trabalhadores em Telecom no AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO – FITT LIVRE  passa a fazer parte da  UNI Global Union.  A aprovação da filiação aconteceu numa reunião do Comitê mundial  da entidade sindical internacional em meados de novembro/20.

A UNI Global Union é composta por Sindicatos Setoriais Globais em Limpeza e Segurança, Comércio, Finanças, Jogos, Gráficos e Embalagens, Cabelo e Beleza, Informação, Comunicação, Tecnologia e Indústria de Serviços (ICTS), Mídia, Entretenimento e Artes, Correios e Logística, Assistência privada e seguro social, esportes, trabalhadores temporários e agenciados e indústrias de turismo, bem como profissionais e gerentes, mulheres e jovens em todos os continentes.

A UNI representa mais de 20 milhões de trabalhadores de cerca de 150 países diferentes nos setores de crescimento mais rápido no mundo – habilidades e serviços. Os sindicatos filiados em todas as regiões são movidos pela responsabilidade de garantir que os empregos sejam decentes e os direitos dos trabalhadores sejam protegidos, incluindo o direito de filiar-se a um sindicato e à negociação coletiva.

O presidente da Federação Livre, Luís Antônio Souza da Silva, que também é o coordenador do SinttelRio, em entrevista, explicou como essa filiação à UNI Global Union será importante para os trabalhadores do setor de telecomunicações no Brasil.

Livre — A UNI firmou mais de 50 acordos globais com empresas multinacionais que definem padrões e condições justas para seus mais de 10 milhões de trabalhadores em todo o mundo. Como esses acordos globais podem ser importantes para os trabalhadores em Telecom no Brasil?

Acompanhe a entrevista: