VIVO: PROPOSTA APROVADA POR MAIS DE 96% DOS(AS) TRABALHADORES(AS)

05/08/2022 - 23h15 - Federação Livre - Rosângela

Os trabalhadores e trabalhadoras da Vivo aprovaram em assembleia virtual, realizada ao longo dessa sexta-feira (5), a última proposta negociada com a empresa e a comissão de negociação da Federação Livre. Num total de 5.180 empregados(as), 3.516 votaram sendo 3.381 votos (96,16%) sim, pela provação, e 114 não, pela rejeição, e 21 abstenções.

É importante destacar que até chegar nessa proposta foram realizadas três rodadas de negociações. Na primeira, a empresa ofereceu apenas 6% para reajuste de pisos e salários, parcelado, corte de benefícios e nada de adiantamento do PPR. A comissão da Livre não a aceitou. Na segunda reunião, a Vivo ofereceu um abono com limite de valor e elevou o reajuste para 7% parcelado até ago/23. A Livre rejeitou novamente e exigiu avanços reais.

Foi então que na terceira rodada de negociações , dia 1º de agosto, a operadora avançou em pontos importantes, garantindo o INPC (parcelado), o reajuste do carro agregado, antecipação do PPR. O resultado foi a aprovação pelos(as) trabalhadores(as) em assembleia. Veja a seguir os principais itens da pauta: